quarta-feira, 26 de junho de 2013

Top 4 (ou mais) melhores filmes nacionais

Justo quando eu prometi de pés juntinhos que faria posts everyday, o Brasil resolve protestar por toda sujeirada que ocorre a anos e eu não consigo mais digitar blogger no campo de url, apenas clico nos links de jornalismo e fico hipnotizada (baseado em fatos reais). Mas agora que já fiz minha parte e o maior impacto com os protestos passou, a vida na internet deste ser que vos fala está normalizada. Enfim, vocês já devem estar carecas e com um moicano de tanto ouvir falar disso.

Muita gente tem um super preconceito com filmes nacionais porque tem palavrão e putaria e blá blá, mas o mesmo que fazem esse discurso curtem Se Beber, Não Case (também gosto do filme, é só uma comparação com a hipocrisia que rola) sendo que o filme também tem o combo "brasileiro no cinema", mas é escondido pela dublagem.
Eu não tenho paciência pra baixar filmes, só se eu estiver MUITO a fim de ver, então quase sempre eu dou uma mega googlada e vejo online em sites bons ou no próprio youtube de todo santo dia porque sou pobre.

Desenrola
É meu filme nacional predileto. Ele é feito para adolescentes, mas se você tiver seus vinte e poucos e não for um idoso enrustido também vai rir bastante com a história. Ele foge bem do clichê e é muito fofinho, abordando super bem o tema polêmico tema: virgindade. (A única coisa que odeio nesse filme é a Maria Gadú cagando minha música predileta do Legião, mas ainda é um bom filme)


Eu assisti aqui.

Até Que A Sorte Nos Separe
Sem dúvida um dos melhores do cinema nacional, ele não tem o "combo brasileiro", então não há motivos pra não assistir. Passa uma mensagem muita boa e com um ótimo elenco não deixa a peteca cair, te fazendo rir de verdade, sem essa de humor Zorra Total.


Eu assisti aqui.

A Mulher Invisível
Engraçado e inteligente, com ótimo elenco e ainda consegue fugir dos clichês. A série também rolou, mas não sei se foi antes ou depois do filme, porém ambos valem a pena ser vistos.


Eu assisti aqui.

Somos Tão Jovens
Todo mundo sabe que esse filme envolveu o maior rebuliço, alguns fãs odiaram, outros adoraram e outros não acharam nada. Eu não sou fã de carteirinha da banda, mas gosto muito e conheço pelo menos o básico da história da banda e do Renato, acho que deveriam ter se aprofundado mais, porque - na minha visão - eles jogaram algumas coisas pra debaixo do tapete, sendo que o filme tem um hora e pouquinho de duração, poderia ter tido mais coisas. Mas gostei muito do filme e atuação do Thiago Mendonça é impagável.


Eu assisti no cinema, mas achei aqui.

PS: Eu ainda quero assistir Faroeste Caboclo e Odeio Dia dos Namorados, caso eu assista e me apaixone por ambos os filmes, coloco nesse top quatro que pode virar top oito.

Com certeza existem mais uma pancada de filmes nacionais muito bons que eu amo, mas os meus preferidos  e os que apareceram na minha mente foram esses. Também existem filmes que TODO mundo gosta como Se Eu Fosse Você ou De Pernas Pro Ar, então seria meio bobo colocá-los aqui sendo que todo mundo acha demais e etc.

Me falem seus filmes nacionais preferidos e me recomendem algum que ainda não descobri.
Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário