sexta-feira, 14 de junho de 2013

Resenha: O Lado Bom da Vida

Eu avisei que iria ser a loka das resenhas né?! Tô tentando retomar minhas loucuras de leitura e parar de assistir seriados que nem uma tia com 72 gatos .
Vamos ao livro:
Basicamente, conta a história de Pat, que acabou de sair de um manicômio, mas agora como um homem diferente, está praticando ser gentil e malhando para Nikki, sua esposa, que por enquanto está longe devido ao "tempo separados" em que o casamento deles entrou. Ele acredita que se mudar, lendo os livros preferidos da esposa, sendo gentil, perdendo peso e vendo o lado bom das coisas, tudo voltará a ser como antes. Mas muita coisa acontece até que tudo isso se concretize e no meio disso tudo, ele conhece Tiffany, cunhada do seu melhor amigo.
Eu estava MUITO maluca pra ler esse livro de tanto que comentavam e pela adaptação do filme ser com a Jennifer Lawrence, a mais diva do planeta e com o maravilhoso do Bradley Cooper. Confesso que no começo achei a narrativa cansativa, mas depois me surpreendi muito com o rumo da história. Não gostei muito da escrita do autor, porém a história é fabulosa e apaixonante, te envolve muito, principalmente a forma de Pat de ver o mundo, o jeito inocente dele é... Conquistador. Acho que Tiffany é uma das melhores personagens que tenho lido ultimamente!!! Ela me fez rir, chorar e me matar de ódio diversas vezes.
Também assisti o filme e se eu pudesse voltar no tempo... Eu sabia que o filme não seria tão parecido, mas muita coisa foge do livro e eu ODEIO isso, pelo simples fato de que a história é fantástica e merece ser contada para aqueles (bobocas) que não leram e nem lerão o livro. 

Conclusão: O livro é maravilhoso, recomendo muitíssimo. Se você leu o livro e amou, não assista o filme ou ficar fulo (a) da vida. Mas se você só viu o filme, vale a pena ler o livro e descobrir mais coisas sobre esse personagens incríveis que o livro apresenta.

Beijos!

5 comentários:

  1. Oi Carol,
    Acabei de te indicar para concorrer a um selinho. Dá uma olhada no http://meiapitada.blogspot.com.br/2013/06/selinho.html e veja como participar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nunca li mas parece ótimo! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, linda! Gostei do seu também e estou seguindo!

      Excluir
  3. Nossa... todo mundo está falando desse livro e estão me deixando com vontade de ler hihi*
    Seguindo - Pode entrar no meu blog e se gostar seguir? Obrigada
    http://pimentaeoutrasdrogas.blogspot.com.br/
    Beijinhos !

    ResponderExcluir