terça-feira, 21 de maio de 2013

Resenha: O Teorema Katherine

Eu queria tirar minhas dúvidas se John Green era um bom autor (sou john greenzete agora), mas não queria comprar "A Culpa É das Estrelas" já que até minha vó tava lendo. Então fui atrás desse, O Teorema Katherine, e logo de cara me apaixonei pela capa, pelo nome, pela escrita do autor, mas não me apaixonei pelo principal: o livro. 
Basicamente, trata-se da história de Colin que já teve 19 namoradas chamadas Katherine e todas terminaram com ele. 
Não é um livro ruim, mas não é o melhor que já li porque, pra mim, o autor não tinha muito o que explorar além de "oh, pobre Colin que só teve namoradas com o mesmo nome e que terminaram com ele". O que não faz o livro ficar chato é a escrita do autor e as piadas muito inteligentes que o livro tem. E justamente pelas sacadas inteligentes, às vezes, toda essa nerdice cansa a leitura porque você está tentando sacar qual é a do personagem e do seu amigo e etc, mas se perde no meio de algumas informações que não acrescentam nada na leitura em si (talvez nas aulas de História). E como diria um dos personagens:
- Isso são é interessante.
E olha, uma coisa que me fez ficar p. da vida foi o quanto o personagem principal é chato. Ele me lembrou aquela menina de Crepúsculo em algumas vezes (desculpa John Green, mas é a verdade) pelo drama e nhe nhe, porém a escrita em terceira pessoa amenizou.
Concluindo, é legal, vai te render umas risadas, mas existem melhores. Não li mais livros do autor, mas - com certeza - pretendo e em breve farei resenhas sobre os mesmos.

Caso vocês queiram saber de uma outra opinião sobre o livro, tem a resenha da minha amiga Vanessa (que eu deveria ter lido antes de comprar o livro, mas abafa o caso).

Beijos e espero que tenham entendido o que eu quis dizer no meio dessa baderna de palavras.

4 comentários:

  1. kkkkkkkk ri da sua resenha do início ao fim! tava pensando que vc tinha amado o livro, e achei super engraçado seu ar de decepção huahauhauha.
    linda linda estou com saudades de falar mais com vc, vc me esqueceu.
    beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHEUHEUHEUHU credo, que maldade no coração uahauahu mas tu me avisou e eu fui lá desbravar o livro zuado
      não estou mais entrando no twitter, but vou entrar só pra te encher o saco e seu celular vai explodir de mensagens minhas no wpp
      beijocas

      Excluir
  2. hahahahahaha adorei a resenha, sinceridade é tudo!
    Já ouvi várias pessoas falarem o mesmo deste livro, pretendo ler algum dia mas não agora. A Culpa é das Estrelas é bem legal :D
    Abraços. :)
    - diario-listrado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! haha
      Pelo que percebi, com ele é oito ou oitenta!
      Pretendo ler, vi sua resenha e me interessei um pouco mais porque não estava muito apaixonada por ele.

      Excluir