segunda-feira, 29 de abril de 2013

2 penteados com 1 base

Fazia um tempão que eu queria fazer esse post, mas não sabia de quais tranças, mas a hora chegou.

Você vai precisar de:

- Grampos de cabelo
- Elásticos da cor do seu cabelo (caso não tenha, pode usar um preto ou branco, mas será preciso esconder no meio da trança)
- Braços fortes
- Compaixão com as imagens deste blog

A base é constituída de duas tranças embutidas (pode ser a normal ou a francesa) em cada lado da cabeça, no "topinho", assim:

Caso você não saiba como fazer a embutida básica, esse video da viiixxxen explica bem direitinho.

Logo vem os seguintes passos, para o primeiro penteado:

1. Faça as tranças base, nos dois lados da cabeça.
2. Faça um coque com o restinho de cabelo, prenda com grampos para ficar mais bonito.
3. Vá prendendo, aos pouquinhos, as tranças em volta do coque da forma que preferir.
4. Esconda os finais das tranças.

Segundo penteado:
1. Mantenha as tranças base, mas não faça o coque.
2. Vá prendendo cada trança, de modo que forme um círculo.
3. Arrume as pontinhas das tranças, para que não pareça.
PS: Ela fica mais bonita em cabelos mais cheios.

Eu fiz no meu e ficou assim:

A pessoa loiríssima nas fotos, é a Paty, dona dos blogs Meia Pitada e Cravo e Canela.

Bom, por hoje é isso.
Espero que consigam entender e logo vem mais tutoriais (com imagens melhores, por favor) porque sei trocentas tranças e quero compartilhar com vocês!

Me digam se gostaram viu? 
Beijos!




6 comentários:

  1. vc esqueceu de dizer que pra fazer isso também precisa de um mínimo de coordenação motora e eu não tenho nenhum! rs. Não consigo nem fazer trança comum, meu sonho é conseguir um dia fazer a tal da trança embutida que eu acho lindo :~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Van é só treinar! Eu tbm não sabia fazer nada de nada, nem um coque de cavalo decente! Fui treinando e vendo muito tutorial no youtube e aprendi a fazer trocentas em mim mesma.

      Excluir
  2. Adoreeeeei, ótima explicação e mais tarde irei testar no meu hahahaaa!! Obrigadaaa @whoisluiza

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito legal o post, adorei!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada hahaha E obrigada por deixar a exploração do seus cabelos hahahaha

      Excluir