domingo, 2 de junho de 2013

Resenha: Extraordinário

Um dos melhores livros que já li.

Conta a história de August Pullman, o Auggie. Que nasceu com uma rara doença que mistura várias deformidades na face e mesmo depois de várias cirurgias e plásticas, ele sempre era visto com um monstro, um estranho em volta da sociedade. O livro retrata em grande parte o primeiro ano de Auggie numa escola, mas também quebra várias barreiras ou até preconceitos quanto a pessoas com algum tipo de deficiência.
(Sou péssima em explicar histórias sem dar spoiler, desculpa.)
O livro tem capítulos muito fáceis de se ler, porque eu me considero super lerdinha na leitura quando comparada com meus amigos flashs da leitura, mas esse qualquer um lê rapidinho. E isso é muito triste. Porque é uma história maravilhosa, com uma escrita ótima. A autora mostra a vida de Auggie de vários ângulos e isso faz que o livro não fique chato ou cansativo, ela não deixa a peteca cair. Nos capítulos em primeira pessoa, R.J. sabe muito bem mostrar uma narrativa infantil, já que é uma criança falando para o leitor. Coisa difícil para um autor transmitir sem misturar com os outros personagens.


O livro também tem frases que me marcaram, como "A sorte favorece os bravos" (e existe uma grande possibilidade de que vire uma tatuagem desse ser aqui, na forma em latim) e também "Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentilescolha ser gentil." Ambas frases que o livro me mostrou e vou levar para sempre, porque realmente me tocaram. E acho que é por isso que esse livro é tão maravilhoso, ele te toca! Faz você rir logo nas primeiras páginas e chorar em várias outras.

Eu estou tirando meu atraso quanto a leitura, então o blog vai pipocar de resenhas e espero que vocês gostem!
Beijos.

2 comentários:

  1. Eu amei essas duas frases também!!! Tô com metade da resenha desse livro aqui no rascunho no blog, mas não consigo terminar pq parece que nao encontro palavras pra explicar como eu ameeiiii hauhauahuaa acho que vou ler de novo pra ver se termino de vez
    <3
    p.s: amei o header novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi no seu blog que ele é um dos seus preferidos! Gente, ele é bom demais, sou apaixonada em tudo!!! Quero ler mais livros dessa autora tbm.
      Obrigada Van!!!!! ♥

      Excluir